Importação

1 Importação por Conta e Ordem de Terceiros

As empresas que possuem Radar ativo junto à Receita Federal podem utilizar esta modalidade de importação indireta para se beneficiar de vantagens do Regime Especial de ICMS. A operação é caracterizada por ser uma prestação de serviço.

2 Importação por Encomenda

Esta é outra modalidade de importação indireta onde a encomendante (com radar ativo junto à Receita Federal) encomenda e compra a mercadoria importada depois de nacionalizada, sem a necessidade de adiantar os recursos à importadora.

3 Pesquisa desenvolvimento de fornecedores no exterior

Através de seu escritório em Shenzhen (China) e de um setor interno de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Brasil, a JAYFEX desenvolve fornecedores e colaborações no exterior, com foco na base fabril chinesa.

4 China Quality

O China Quality oferece possibilidades de se analisar a qualidade do produto no pré-embarque da mercadoria proveniente da China. Esta é uma ferramenta que dá maior segurança ao comprador, possibilitando diminuir os riscos de receber uma mercadoria diferente do combinado na negociação. Dependendo do produto, também há a possibilidade de se monitorar a qualidade da mercadoria na linha de produção.

5 Negociação pontual de importação

Com um quadro de funcionários capacitado e experiente na área de Comércio Exterior, a JAYFEX possui conhecimento e habilidades lingüísticas para negociar compras com empresas estrangeiras. Esta situação é muito conveniente para empresas que não possuam um setor de comércio exterior ou pessoal qualificado na área. Entre os idiomas que dominamos estão: chinês, espanhol, francês e inglês.

6 Back to Back

O back to back é uma operação de importação casada com uma exportação, onde o produto importado não entra no país. Ele é vendido de um país A para o Brasil e este o revende imediatamente para um país C, sem existir a nacionalização em território brasileiro. Esta é uma alternativa bastante interessante para empresas que possuem o Brasil como base exportadora e produzem seus produtos em outros países.

7 Regime Especial de ICMS

Através de seu Regime Especial de ICMS, concedido pela Secretaria do Estado da Fazenda de SC, a JAYFEX proporciona redução de custos à seus clientes na importação. Com isso, toda empresa que cursar suas importações pela JAYFEX, para qualquer produto (material de revenda, matéria-prima, maquinário, insumos, etc.), poderá obter economias consideráveis em suas importações, além de ter um alívio de fluxo de caixa na nacionalização do produto.